Autor: Lucas Alves Araújo.
Sobre a obra:
"O menino de nome mundo" é o título homônimo de uma das 12 poesias que estão neste livro. Como o próprio autor sugere em seu prefácio, o leitor deve ler as poesias como quem monta um quebra-cabeça. A imagem a ser montada é uma incógnita, no entanto, sem sombra de dúvidas, esta imagem deve perpassar pelo universo infantil e todos os elementos que o compõe.
Por curiosidade, pode o leitor se questionar: há alguma razão para o livro começar com a poesia "o menino de nome mundo" e terminar com "Miguel"?
Provavelmente, o autor diria que sim. Aliás, o percurso transcorrido entre as poesias representa a sua própria história de vida.
Começando com a percepção das borboletas em seu estômago, sua identificação com os pássaros e sua vontade de voar pelas nuvens, passando pela saudade do seu pai, pela imagem distorcida no espelho e pelo seu acidente de carro, chegando à sua reconciliação com as estrelas ao olhar o seu avô e se autodenominando Miguel.
Provavelmente, esta seria a resposta à suposta pergunta do leitor e provavelmente esta também seria a imagem montada pelo autor, no entanto, como ele próprio sugere em seu prefácio, o leitor deve ler as poesias e montar o seu próprio quebra-cabeça.
Formato: papel.
R$ 35,00Preço