Autor: Newton Siqueira Azevedo.

 

Sobre a obra:

 

A obra consiste em uma coletânea de contos, poemas, crônicas e outros textos onde a narrativa do autor nos dá a sensação de uma transformação do abstrato em concreto, tamanha a sensibilidade e cuidado que o mesmo teve com os seus escritos, o que resultou em palavras, frases e textos expetaculares.

 

Palavras do autor:

 

"Diz-se que o homem, genericamente, deve cumprir três tarefas em sua existência: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Tarefas edificantes!


Durante toda a vida plantei muitas árvores; tenho uma filha, extensão da minha vida; faltava-me escrever um livro.


Ele já vinha sendo escrito durante toda a minha existência, se não em papel, pelo menos em minhas aspirações, ideias e memórias. Àquilo que eu já conseguira transportar para o papel, sempre o chamei de meus escritos. Daí o título. Escrever por puro diletantismo sempre foi o meu prazer. Publicar um livro, um sonho, e, com o passar do tempo, um sonho latente. Por que não transformar esse sonho em realidade?


Sem pretensões literárias (faltam-me o conhecimento e a qualidade); sem vislumbrar vantagens e, apenas por satisfação pessoal, submeto, àqueles que desejarem conhecer, os meus escritos.

 

Eles são frutos do sentimento, da observação, da divagação e da imaginação. Se tiverem ou não algum valor, não serei eu a julgá-los. Humildemente peço a compreensão de todos. Foi o que consegui fazer, da melhor maneira que pude."

 

Quantidade de páginas: 220.

 

Formato: papel.

Meus escritos

R$ 40,00Preço